A Rádio no Campus foi apresentada aos professores e alunos do Uniube Aberta

24/05/2010 14:29

No dia 22 de maio aconteceu, no Espaço da Uniube Aberta, a concretização do projeto Educomunicação, ou seja, uma rádio web transmitindo o evento ao vivo via streaming. Segundo o coordenador do Curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba, André Azevedo, mais de 200 pessoas acessaram o Portal da Comunicação para acompanhar a Rádio no Campus. Para o idealizador do projeto, Luís Fernando Oliveira, o número de acessos superou as expectativas, "como não tivemos nehum tipo de propaganda, penso que o número foi significativo" ressaltou o professor.

 A grade de programação da Rádio no Campus foi elaborada pelos alunos do 6º período da disciplina Projetos em Rádio do Curso de Jornalismo da Uniube. Programas como: Seu Curso em Um Minuto, com a participação dos coordenadores dos cursos; e o Fala aí que teve a participação de alunos visitantes. Os futuros jornalistas tiveram a oportunidade de colocar em prática o que vinham aprendendo até então. 

Além da Rádio no Campus entrar ao vivo, no som montado para o evento, a emissora entrou, ao vivo, em cadeia com a Rádio Metropolitana de Uberaba das 13h às 14h. Neste horário foi transmitida uma entrevista com a Pró-Reitora da Universidade de Uberaba, professora Inara Barbosa, que elogiou o projeto e mostrou interesse na implantação da rádio de forma definitiva.

A Rádio no Campus transmitiu todo evento, das 8h às 17h.

Alunos que participaram do Projeto Rádio no Campus:

 

Aline Rezende Nogueira, Andréia Carvalho, Danilo Lima, Diego Prado, Diogo Paiva, Ellienay Damas, Grasiano Sousa, Helenaldo Tristão, Marcelo Lara, Roseli Lara, Tamara Amaral, Taynara Prado, Verônica Boaventura.