NOVA ÓTICA SOBRE O ENSINO


EDUCOMUNICAÇÃO. Professores, comunicadores e, alguns alunos privilegiados já ouviram falar do assunto. Para os desinformados de plantão, a EDUCOMUNICAÇÃO, é uma nova fórmula educacional estuda a participação da mídia no ensino e estimula a sua prática como uma ferramenta pedagógica.

O percursor dessa prática, jornalista e educador, ISMAR DE OLIVEIRA, afirma que involuntáriamente as notícias dialogam com a educação formal, e que a EDUCOMUNICAÇÃO já é uma presença constante no convíveo social, mas, só agora está caminhando os bancos escolares.

Segundo ele a prática, que já é aprovada pela maioria dos professores e entusiastas da comunicação, só precisa de profissionais entusiasmados, diretores e professores que entendam a importância desta ação de transformação social, e principalmente, de incentivo governamental para aquisição de equipamentos e subsídios necessários.

A jornalista, Livia Zanoline, formada no ano de 2009 pela Uniube, trouxe o tema para as salas de aula, em seu trabalho de coclusão de curso, os interessados podem tirar dúvidas e conhecer melhor sobre as possibilidades que está prática oferece.

As entrevistas na íntegra estão disponives no site: WWW.COMUNICACAOUNIBE.COM.BR.


DIOGO LAPAIVA PARA   RÁDIO UNIVERSITÁRIA

Comente este texto

Inovar ...

Tamara Amaral | 31/03/2010

Olá,

Adorei seu posicionamento, a EDUCOMUNICAÇÃO ainda enfrenta mais obstáculos humanos do que materias para seu desenvolvimento pleno.E a interação da comunicação e educação ´só tem a contribuir com toda a sociedade tornando- a mais seletiva .

CORRECAO

Diogo Lapaiva | 24/02/2010

PROFESSOR, REALMENTE USEI O TERMO ERRADO, MAS INFELIZMENTE NAO LEMBRO DA SENHA DE ACESSO PARA CORRIGIR, RSSSS, SE DER QUEBRA O GALHO DE CORRIGIR OU PASSA A SENHA POR EMAIL, QUE EU CORRIJO: LAPAIVA@CRIAPROPAGANDA.COM.BR

Educom

Andréia Rosa de Carvalho | 19/02/2010

Olá... é talvez na teoria seja maravilhoso, mas há muita caminhada a ser percorrida e é um grande desafio. E com certeza, o que mais é necessário é o entusiasmo...infelizmente muitos professores já se encontram totalmente desmotivados no campo da educação e sem esperança alguma. Quem sabe a educomunicação seja o caminho... na realidade atual é preciso apostar e aceitar os riscos...

Olá Diego

Roseli Lara | 18/02/2010

Gostei muito de você ter utilizado o termo " entusiasmados".
Diz muito, não é. Sonhar com transformação e se entusiasmar, ainda está na ordem do dia. Me parece que quando envolve socializar a comunicação precisamos mesmo de entusiasmo, de crença, de coragem e de firmeza.
Abraços Diego.

Educomunicação

Diego Prado 17/02/2010 | 17/02/2010

Boa Noite! Faço suas palavras as minhas, Diogo a importância que o projeto de educomunicação nas escolas proporcionará grande crescimento para os nossos jovens e desde já a apresentação da comunicação e seus meios na sociedade e suas riquezas e muito importante nos dias de hoje.

Texto sobre Educom

Marcelo Lara | 16/02/2010

Bom dia, em plena terça-feira de carnaval. Diogo foi importante lembrar que as "notícias dialogam involuntariamente com a educação formal." imagina se for voluntariamente, é esse mesmo o caminho. No texto você tambem destaca que é preciso ter entusiasmo, exatamente isso que falta, se apaixonar pelo conceito e lutar para que se torne uma tradição na formação de futuras gerações.

Comentário.

Luís Fernando Oliveira | 14/02/2010

Olá Diogo! A Educom, realmente, vem com uma proposta inovadora diante do universo educacional, mas ela não é somente uma ferramenta pedagógica, na minha opinião ela é, também, mediadora de um diálogo necessário entre todos os epaços sociais e seus atores. Eu só trocaria o termo percursor por precursor, porque, entendo que, antes de ser percursor, Ismar é o precursor do tema em nosso país. Parabéns pelo texto!

Novo comentário