Uniube Aberta contará com projeto "Educom"

03/05/2010 15:24

 Na edição 2010, um dos eventos mais movimentados da Universidade de Uberaba, o Uniube Aberta, que atrai milhares de jovens em busca de respostas referentes à sua vocação acadêmica,  terá uma novidade proposta pelo curso de Comunicação Social, uma rádio no campus.

A ideia partiu das aulas ministradas na disciplina projetos em rádio. O professor Luís Fernando Oliveira e alunos do 6º período, além da professora Cíntia Cunha e alunos do 5º período serão os responsávis pela Rádio Educom - Nas ondas da Uniube Aberta.

O projeto de educomunicação prevê a utilização de caixas de som espalhadas num determinado espaço para veiculação de programas em formatos Radiofônicos. Para Ismar Soares, tal projeto visa a mediação de uma comunicação possível e necessária nesses locais. Nosso intuíto, porém, é mostrar um piloto do projeto que será realizado nas escolas públicas da cidade de Uberaba.

Existe, ainda, a possibilidade de o evento ser transmitido pela web, via Streaming, porém, ainda não ficou nada definido. Uma reunião nos próximos dias deve concretizar ou não o sonho dos alunos de montar a primeira Rádio Web da Instituição.